O Dia do Consumidor leva o consumidor em conta?

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Neste domingo (15) é comemorado o Dia do Consumidor. O dia ganhou tanta relevância que já entrou no calendário como uma das principais datas do varejo brasileiro, perdendo em muitos casos apenas para a Black Friday, que acontece em novembro. Mas, apesar de ser uma data consolidada, as marcas precisam ater-se a alguns critérios para não dar ponto sem nó.

As pesquisas e levantamentos da Radar Pesquisas apontam que os consumidores estão cada vez mais criteriosos em relação às compras. Antes de tirar a onça do bolso, as pessoas se perguntam se realmente a compra é necessária, se vão utilizar de fato aquele produto ou serviço, se o indicado na embalagem corresponde ao que está sendo levado para casa e até mesmo se é possível adiar a compra para outro momento.

Com o dólar nas nuvens, toda cautela é necessária. Isso não quer dizer que vão deixar de comprar neste Dia do Consumidor, mas que alguns receios permeiam seus investimentos. É aí que as marcas precisam se atentar aos requisitos dos consumidores e não apenas aproveitar a oportunidade de venda. É preciso oferecer promoções e ofertas certeiras.

Você já notou que os consumidores prestam atenção até com as embalagens dos produtos? Uma pesquisa recente da Radar aponta que 73% dos brasileiros se incomodam com a quantidade de lixo gerada por embalagens de presentes, por exemplo. Além disso, preferem comprar produtos que tenham embalagens recicláveis. Com isso, o lojista pode oferecer pacotes que produzem menos resíduos, já que 93% das pessoas recomendariam uma loja se ela oferecesse opções de embalagem de presente mais sustentáveis. O levantamento envolveu 800 respondentes de um questionário digital, com idade a partir de 20 anos, formado por compradores das classes A, B e C, e com abrangência nacional. 

O que você pode fazer para se diferenciar da concorrência e ganhar protagonismo? Entenda o que seu cliente realmente precisa e ofereça mais opções para ele. Faça disso o seu diferencial de impacto.

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